Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

96 militares no terreno reforçam operações de prevenção de incêndios

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-09-2019
 

A juntar aos 66 militares da Marinha e do Exército já no terreno, juntam-se mais 30 a partir de amanhã, num total de 96 militares distribuídos em 32 patrulhas (22 do Exército e da 10 Marinha), que vão reforçar as ações de vigilância terrestre e patrulhamento dissuasor nos 18 distritos de Portugal Continental, em apoio à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

PUBLICIDADE

Ainda a partir de hoje, um Helicóptero “Allouette III” da Força Aérea Portuguesa, irá efetuar operações de reconhecimento e avaliação de incêndios rurais.

Este reforço, que se prevê estender-se até ao próximo domingo, dia 8 de setembro, surge no seguimento do pedido da ANEPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas, com o objetivo de incrementar as ações de vigilância, dissuasão e sensibilização da população.

PUBLICIDADE

publicidade

Os militares das Forças Armadas irão ser empenhados em operações de vigilância terrestre, mas, em caso de necessidade, poderão ser empenhados em ações de pós rescaldo ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.

Estes militares somam-se ainda aos cerca de 125 que já se encontram nas mesmas funções em grande parte do território nacional. A saber,  105 militares no âmbito do Plano Faunos, em apoio ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, e 20 militares no âmbito de protocolos municipais.

PUBLICIDADE

O Estado-Maior-General das Forças Armadas, através dos seus oficiais de ligação aos Comandos Distritais de Operações de Socorro, mantém o acompanhamento, em permanência, do evoluir da situação operacional.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com