Universidade

90 anos de Ensino de Língua e Cultura Portuguesas para estrangeiros na Faculdade de Letras

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 15-12-2014

Amanhã, dia 16 de dezembro, pelas 14:00, na Sala dos Conselhos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Ramos de Carvalho apresenta a obra “90 anos de Ensino de Língua e Cultura Portuguesas para estrangeiros na Faculdade de Letras de Coimbra”, da autoria de Graça Rio-Torto.

PUBLICIDADE

No ano em que se comemoram os 90 anos do Curso de verão da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, «plasma-se neste livro uma panorâmica da história e do presente dos cursos de português língua estrangeira da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, fazendo jus à relevância que o ensino da Língua Portuguesa tem nesta Universidade, em consonância com a importância estratégica que a Língua Portuguesa teve e continua a ter no mundo global em que nos inserimos. É dado enfoque às diferentes dimensões que consubstanciam o ensino da língua portuguesa nos cursos de português para estrangeiros, sejam a Linguística, a Literatura, a História a Geografia de Portugal, e às diversas atividades culturais que a FLUC organiza em cada edição do curso».

Graça Rio-Torto é professora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. As suas áreas de investigação preferenciais são o léxico, no presente e na sua história, a semântica e a morfologia da formação de palavras, o ensino de português como L1 e L2. É autora de muitas publicações nestas áreas, tem supervisionado a elaboração de numerosas dissertações de mestrado e de doutoramento, em Portugal e no estrangeiro, e tem coordenado no CELGA a equipa de investigação que investiga a formação e renovação do léxico do português.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE