Coimbra

9 de Julho é Dia do IPC

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 02-07-2014

O  Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) celebra, no próximo dia 9 de julho (quarta-feira), o Dia da Instituição. A efeméride será marcada por uma cerimónia solene a ter lugar no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra e tem início marcado para as 16:30.

PUBLICIDADE

O IPC informa que do programa consta a atribuição da Medalha do IPC aos Professores Carlos Marques Pinto e João Benjamim Pereira, como reconhecimento dos seus relevantes contributos na afirmação e consolidação da ESAC e do ISEC, respetivamente, bem como do IPC no âmbito do ensino superior politécnico.

Segue-se a este momento a assinatura de um protocolo com a Ordem dos Engenheiros. Posteriormente, têm lugar as intervenções do Presidente do Politécnico de Coimbra, Rui Antunes e do Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Joaquim Mourato.

PUBLICIDADE

Por último, Carlos Matias Ramos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, profere a conferência subordinada ao tema “A internacionalização da Engenharia Portuguesa”, informa o IPC.

Esta cerimónia é também ocasião para a entrega dos prémios da 11.ª edição do concurso regional Poliempreende.A abertura do evento conta com um momento musical a cargo da OrquestraClássica do Centro, culminando com um Porto de Honra.

PUBLICIDADE

publicidade

diaIPC

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE