“Semana” de 10 dias do Empreendedorismo da Lousã começa amanhã

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 14-03-2018

 

PUBLICIDADE

Começa amanhã uma “semana” de 10 dias com um programa sobre empreendedorismo, uma organização conjunta de diversas entidades, empresas e alunos do Concelho.

0203212 MOSTRA GASTRONÓMICA DA LOUSÃ NA BTL DE LISBOALISBOAGONCALO MANUEL MARTINS

PUBLICIDADE

Já esta semana, alguns alunos vão visitar a maior Feira de Educação e Formação de âmbito nacional, em Lisboa, e outros vão apresentar as suas Ideias de Negócio num concurso da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no Hotel Palácio da Lousã.

Após um intenso período de trabalho, diversos jovens da Lousã apresentaram 37 Ideias de Negócio, 10 foram selecionadas e, dessas, uma será apresentada no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.

PUBLICIDADE

publicidade

A segunda-feira acordará com a energia do Fórum “Desafia-te!” organizado pelo CLDS 3g e o dia seguinte continuará com duas iniciativas, uma destinada ao público em geral com a DECO e a ADSCCL e outra, para (eventuais) empresários, sobre o SI2E e Incentivo para o Setor de Turismo, dinamizadas pela CCDRC e pelo Turismo do Centro de Portugal.

Na quinta-feira, dia 22, a Escola Secundária acolherá a maior “FEEJ – Feira do Empreendedorismo e Emprego Jovem”, que contará com mais de 25 entidades de formação profissional e ensino superior e diversas conferências. A par desta feira, decorrerá uma tertúlia, a votação do Orçamento Participativo das Escolas e à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de reconhecimento às PME Líder e Excelência do Concelho.

Nos dois dias seguintes a organização das atividades está a cargo da Escola Profissional da Lousã: sexta-feira decorrerá uma prova de orientação sobre profissões e no sábado a Final do Concurso “Mostra o Teu Talento”, que já teve audições prévias na Lousã, Miranda do Corvo e Vila Nova de Poiares.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, esta iniciativa é ilustrativa do dinamismo e a capacidade de trabalho conjunto por parte de entidades diversas, para a prossecução de objetivos comuns de desenvolvimento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE