71 Milhões da Europa para projetos na Região de Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-02-2018

Os projetos aprovados pelo PO SEUR na Região de Coimbra cobrem os 3 Eixos de Investimento e abrangem praticamente todas as áreas de intervenção do Programa, incluindo a melhoria da eficiência energética nas infraestruturas públicas e nos transportes públicos (com um total de 5,2 milhões de euros) bem como investimentos para adaptação às alterações climáticas e combate à erosão costeira (3,9 milhões).

PUBLICIDADE

água

Para redução dos incêndios florestais foram destinados 5 milhões de euros e um montante de 21,7 milhões para a prevenção e gestão de riscos de cheias e inundações.

PUBLICIDADE

Seguiu-se o domínio dos instrumentos de planeamento/monitorização/comunicação e diversas ações no domínio dos resíduos que tiveram um investimento total aprovado de 5 milhões de euros.

O maior montante foi atribuído a investimentos que visam reforçar o abastecimento de água e o saneamento de águas residuais (25,3 milhões).

PUBLICIDADE

publicidade

A proteção da biodiversidade e dos ecossistemas e a regeneração de instalações industriais abandonadas ficaram com o restante apoio, ou seja, 4,5 milhões de euros de Fundo de Coesão.

Em termos da distribuição deste montante pelos diversos concelhos, Coimbra destaca-se com o montante de 19,9 milhões, seguida de Soure com 9,6 e de Tábua com 7,2 milhões de fundo. 2,6 milhões de euros foram para Arganil, 1,5 para Cantanhede, 2,3 para Condeixa-a-Nova e 2,9 milhões foram investidos na Figueira da Foz. E

m Góis os investimentos somam 598 mil euros e na Lousã 1,8 milhões, 4,6 na Mealhada, 3 milhões em Mira, 786 mil euros em Mortágua, 647 mil em Miranda do Corvo e 4,6 milhões em Montemor-o-Velho. 521 mil euros foram para Pampilhosa da Serra e Penacova e Penela contam até ao momento com 1,7 e 1,8 milhões respetivamente. Vila Nova de Poiares contou já com 383 mil euros de Fundo de Coesão.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE