Biblioteca Miguel Torga acolhe palestra sobre Comportamentos Aditivos e Dependências

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 22-05-2017

A Câmara Municipal de Miranda do Corvo vai organizar mais uma sessão do projeto “Filhos pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade”, no próximo dia 26 de maio, pelas 21:00, na Biblioteca Municipal Miguel Torga.

PUBLICIDADE

parentalidade

A palestra subordinada ao tema “Comunicação e Relações Familiares na Prevenção de Comportamentos Aditivos e Dependências”, será dinamizada por Francisco Silva do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (Ministério da Saúde).

PUBLICIDADE

publicidade

“A família tem um papel fundamental na prevenção de comportamento aditivos e dependências nos jovens, na medida em que ela constitui um espaço privilegiado para dar e receber afetos, comunicar, dar confiança e apoio incondicional, mas também colocar limites e fazê-los respeitar. É por isso um espaço de crescimento e aprendizagem para todos os seus membros, em que os pais podem ser, por excelência, agentes de prevenção”, lembra a autarquia local.

É por isso que “a  pensar nas famílias e em como é fundamental que elas disponham de informação/formação básica para dialogar de forma natural e genuína com os filhos sobre as dependências e as problemáticas associadas, a Câmara Municipal no âmbito do projeto “Filhos pais e muito mais: encontros sobre educação e parentalidade” decidiu promover esta palestra aberta a toda a comunidade”.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE