Economia

61,5% dos profissionais acredita que os preços do imobiliário se irão manter

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 02-03-2021

O Imovirtual, Portal imobiliário de referência, acaba de divulgar os resultados de um inquérito, realizado pela Ipsos a seu pedido, feito a mais de 6000 profissionais detentores de agências e no qual obteve 300 respostas provenientes de várias regiões do país sobre o impacto da Covid-19 no setor. Esta iniciativa surge na sequência de outras similares lançadas ao mesmo target em abril, junho e setembro de 2020.

PUBLICIDADE

61,5% dos profissionais acredita que os preços do imobiliário se irão manter. Por outro lado, 31,9% dos inquiridos crê numa quebra de até 25% deste indicador nos próximos três meses.

Em relação ao seu negócio, 36,3% dos profissionais estima que se irá manter nos próximos três meses. No entanto, 18% dos consultores prevê que irá reduzir mais de 25%.

PUBLICIDADE

publicidade

No que concerne ao número de clientes compradores interessados em comprar as suas casas no último mês, e na comparação ao mês anterior, 53,3% dos profissionais indica que diminuiu.

Em termos do número de clientes vendedores interessados em vender as suas casas no último mês, face ao mês anterior, 47% dos consultores imobiliários afirma que diminuiu e 35% acredita que se manteve. 

PUBLICIDADE

“O nosso objetivo foi perceber se existiam diferenças efetivas nas perspetivas dos profissionais com o evoluir da pandemia ao longo de praticamente um ano. As bases foram as mesmas, os métodos de análise também, e é interessante perceber que, de facto, há algum pessimismo nesta fase (até por razões evidentes). No entanto, o aumento de tráfego do Imovirtual durante este confinamento em relação ao primeiro, mais concretamente no número de páginas visualizadas, mostra que os consumidores continuam bastante ativos e interessados em adquirir imóveis. E se compararmos os dados deste inquérito com os recolhidos no primeiro confinamento percebemos também que o pessimismo é claramente menor”, considera Ricardo Feferbaum, Diretor Geral do Imovirtual.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE