Coimbra

JR 16 anos. Embalado em 2001 para consumir em 2017.

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 31-01-2017

Jaime Ramos anda para enfrentar Manuel Machado desde 2001. Nesse ano queria ser candidato à Presidência da Câmara de Coimbra.Foi traído pelo seu PSD. Partido que escolheu Carlos Encarnação. O “pretérito Prefeito” que derrotou Manuel Machado. Saiu de cena para entregar o poder a João Paulo Barbosa de Melo que permitiu a vitória do socialista que se prepara para concorrer ao quinto mandato.

PUBLICIDADE

Jaime Ramos

16 anos depois, os “doutores” que tiveram a douta opinião de trocar o antigo Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo por “um ajudante” de Cavaco Silva, podem ser obrigados a beber o sumo do seu próprio “veneno laranja”.

PUBLICIDADE

publicidade

Notícias de Coimbra sabe que, apesar de não morrerem de amores um pelo outro, Pedro Passos Coelho não se opõe à escolha de Jaime Ramos.

A aposta em Jaime Ramos deverá ser acordada na próxima quinta-feira, dia em que Passos Coelho janta com Maurício Marques, que assim traria uma boa notícia para os companheiros de Coimbra que vão reunir na sexta-feira.

PUBLICIDADE

Mal por mal que venha Jaime Ramos, o único que com “arte e manha” para competir ombro a ombro com Manuel Machado, confidencia um social democrata da grande Lisboa que aconselha o líder do PSD.

Certo é que, de forma mais ou menos subliminar, Jaime Ramos tem feito mais oposição a Manuel Machado do que todo o PSD junto, fazendo recordar o trabalho de Pina Prata no final do século, quando o então Presidente da ACIC “batia todos os dias” em Manuel Machado.

Recordamos que Paulo Leitão – Presidente da Concelhia de Coimbra e Maurício Marques – Presidente da Distrital, viam com bons olhos (e muitos ouvidos) a candidatura de Álvaro Amaro, mas o actual Presidente da Câmara da Guarda teve medo de trocar o certo (a sua reeleição) pelo incerto (derrota em Coimbra) e já anunciou que deseja ficar mais 4 anos naquela cidade serrana.

João Paulo Barbosa de Melo (que depois da derrota de 2013 ficou na liderança da oposição), Nuno Freitas, Martins Nunes, Margarida Mano, Nuno Encarnação, José Manuel Silva, João Pedro Figueiredo, Emídio Guerreiro, Poiares Maduro, Santana Lopes, Ricardo Alves e João Moura são alguns dos nomes que já foram referidos como eventuais candidatos do PSD.

Jaime Ramos, 64 anos, médico e empresário, é Presidente da Fundação ADFP e criador do Tempo Ecuménico e Universalista, em Miranda do Corvo, onde também instalou um Parque Biológico, um hotel e um restaurante dedicado à chanfana.

Foi Deputado à Assembleia da República, Governador Civil de Coimbra, Presidente da Administração Regional de Saúde de Coimbra e Presidente da Câmara de Miranda do Corvo.

É Autor dos livros “Não basta mudar as moscas”,  e “Deus Natureza” “Contos exemplares para netos maiores”.

Jaime Ramos é um dos fundadores e porta voz do Movimento Cívico de Coimbra, Góis, Lousã e Miranda, defensor do Ramal da Lousã – Metro Mondego.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE