Coimbra

60 pessoas participaram na iniciativa “Limpar a Lousã”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 11-10-2020

Decorreu ontem uma ação de voluntariado ambiental na área da higiene, em que cerca de 60 cidadãos se empenharam arduamente na recolha de lixo.

PUBLICIDADE

A iniciativa decorreu na vila da Lousã, nas encostas do Percurso Pedonal da Sra. da Piedade/Passadiços e na zona do Castelo, tendo como ponto de encontro a Pousada da Juventude da Lousã. 

PUBLICIDADE

publicidade

O projeto RECINCLUSA, da ARCIL, juntou-se a esta causa e recolheu os resíduos para triagem, reciclagem e devido encaminhamento, comprometendo-se a quantificar o peso dos mesmos, que divulgaremos em breve.

A Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e a ACTIVAR CLDS 4G – Lousã Activa agradecem profundamente o apoio destes voluntários que deram um exemplo de cidadania a todos nós e em particular a quem continua a colocar o lixo no chão, e agradecem também a todos os trabalhadores que diariamente se dedicam a fazer esta ingrata tarefa, sempre inacabada.

PUBLICIDADE

A elevada adesão a esta iniciativa mostra que a grande maioria dos lousanenses está vigilante e repudia a falta de civismo de quem não sabe viver em comunidade. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE