Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

Quer frequentar a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra?

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 08-08-2016

O seu desejo pode ser realizado, Há mais de 600 vagas que a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), disponíveis para a frequência, a partir do próximo ano letivo, de um dos seus cursos de 1º e de 2º ciclo.

PUBLICIDADE

ENFERMEIROS

Ao nível da licenciatura, cujo período de candidaturas à 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior termina já no dia 10 de agosto (a 2ª fase será de 12 a 23 de setembro), são 320 as vagas iniciais.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois, há 321 lugares abertos para a formação pós-graduada (cursos de mestrado e de pós-licenciatura de especialização), cuja fase de candidaturas termina a 31 de agosto.

Com início entre outubro deste ano e março de 2017, sete cursos de mestrado e seis cursos de pós-licenciatura de especialização, a maioria dos quais a partir de agora com novas estruturas curriculares e novos planos de estudos, estarão disponíveis para profissionais que desejem valorizar as respetivas qualificações e competências, no sentido da melhoria da prestação de cuidados e da prática baseada na evidência.

PUBLICIDADE

As áreas de formação são “Gestão de Unidades de Cuidados” e “Supervisão Clínica” (cursos de mestrado em Enfermagem), “Enfermagem Comunitária” (curso de pós-licenciatura de especialização), “Enfermagem de Reabilitação”, “Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria”, “Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia”, “Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria” e “Enfermagem Médico-Cirúrgica” (as cinco últimas com as hipóteses de mestrado e de pós-licenciatura de especialização).

A ESEnfC mantém-se como uma das escolas preferidas pelos candidatos a Enfermagem. No último ano letivo, 394 estudantes colocaram a licenciatura em Enfermagem na ESEnfC como 1ª opção para acederem ao ensino superior (1ª e 2ª fases do concurso nacional de acesso).

De acordo com dados recentemente divulgados pelo portal Infocursos, a ESEnfC está entre as instituições melhor posicionadas no que toca à de taxa de empregabilidade dos seus diplomados.

Para mais informações e eventuais esclarecimentos, podem os interessados aceder ao sítio da ESEnfC na Internet, em www.esenfc.pt (menu “Estudar”), assim como contactar a Área Académica da ESEnfC (números de telefone 239 487 257 e 239 802 850, ou e-mail academicos@esenfc.pt).

Em 2016, a ESEnfC comemora os 135 anos de ensino de Enfermagem em Coimbra e em Portugal, além dos dez anos de fusão das duas instituições de ensino superior que lhe deram origem: as anteriores escolas Dr. Ângelo da Fonseca e de Bissaya Barreto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com