Cidade

Conceição Mendes expõe na Casa Municipal da Cultura

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 25-05-2016

A Câmara Municipal de Coimbra apresenta a exposição de Pintura, Instalação e Desenho, intitulada “Princípio e Substância”, de Conceição Mendes, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro). A exposição será inaugurada no dia 28 de maio, às 16:00, na Galeria Pinho Dinis.

PUBLICIDADE

SONY DSC

Conceição Mendes nasceu em Nova Lisboa (Huambo), Angola, país onde obteve formação em Decoração de Interiores, pelo Instituto Luso-Brasileiro. Licenciada em Educação do Ensino Básico e, posteriormente, em Pintura, é Pós Graduada em Comunicação Estética, a mesma área em que obteve o grau de Mestre. É, atualmente, docente da cadeira de Pintura na Universidade Livre da Associação Nacional de Apoio ao Idoso (ANAI), em Coimbra.

PUBLICIDADE

Participa com frequência em exposições individuais e coletivas, em Portugal e no estrangeiro, em museus, centros de arte e galerias. Participa e colabora regularmente em bienais e projetos diversificados no âmbito das Artes Plásticas.

a

PUBLICIDADE

publicidade

Está representada em diversas Instituições e coleções particulares, em Portugal e no estrangeiro.

Foi selecionada, entre centenas de concorrentes, para os “cem melhores artistas Portugueses”, pela Debut Contemporary Art, Nothing Hill, London, – Portugal Now. Obteve o Prémio de Pintura “Mondego 2010” (Museu da Água, Coimbra) e o Prémio de Pintura “V Certamen de Pintura”, em 2007 (Villafranca de Los Barros, Badajoz).

A exposição estará patente até ao dia 25 de junho, na Casa Municipal da Cultura (Rua Pedro Monteiro, 3000-329 Coimbra), telef. 239 702 630, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30 e, ao sábado, das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00; encerra domingos e feriados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE