Coimbra

Anadia reabre Pavilhão Municipal

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 15-03-2016

A tarde do passado sábado, 12 de março, ficou marcada pela reabertura do Pavilhão Municipal de Anadia, perpetuada na placa descerrada, na ocasião, pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia e pelo Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

PUBLICIDADE

sem nome

Inaugurado a 16 de março de 1985, o Pavilhão Municipal de Anadia foi palco, durante três décadas, das mais diversas atividades desportivas, e não só, tendo sido durante bastante tempo, a principal infraestrutura desportiva do concelho de Anadia.

PUBLICIDADE

publicidade

Casa de formação, de treino e de competição, em especial do basquetebol e do hóquei em patins, o pavilhão sofreu o natural desgaste provocado por anos de utilização intensiva, o que levou a Câmara Municipal a proceder a uma profunda intervenção destinada a reabilitar e modernizar as instalações.

O início da nova fase da vida do Pavilhão Municipal teve direito a festa desportiva e a uma cerimónia de descerramento da placa que lembrará a data da reabertura, presidida por Maria Teresa Belém Cardoso, Presidente da Câmara Municipal de Anadia, e por José Cardoso, Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude.

PUBLICIDADE

Dirigindo-se aos presentes, a Presidente da Câmara lembrou que, em 1985, o Pavilhão Municipal “seria o primeiro e decisivo passo dado pela autarquia para fazer do nosso concelho, e como então se deixou expresso, um grande polo de desenvolvimento turístico desportivo”, uma “ideia que não só não se perdeu, como se mantém atual e plena de significado, graças ao trabalho que, desde então, foi realizado”.

Justificou ainda as obras realizadas no edifício, afirmando que “a Câmara Municipal de Anadia quis não só devolvê-lo à sua antiga glória, mas também dotá-lo de novas soluções técnicas, que lhe permitam acompanhar as exigências que a atual prática desportiva faz a um espaço deste tipo”.

pavilhão anadia 1

Para enquadrar este momento, e marcar a devolução da infraestrutura à comunidade, a Câmara Municipal de Anadia traçou um programa de animação.

Foi ainda efetuada uma visita às instalações, guiada pela Presidente da Câmara Municipal de Anadia, que teve oportunidade de explicar as opções técnicas e estéticas feitas pela autarquia.

Os convidados puderam ainda ficar a conhecer ou recordar grandes momentos vividos ao longo dos trinta anos de atividade do Pavilhão Municipal de Anadia, graças à apresentação, em vídeo, da reportagem fotográfica da inauguração do pavilhão, e ao mural construído com recurso a fotografias e notícias de jornal alusivas a eventos ali realizados.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE