Coimbra

500 portugueses participam nos Jogos Europeus Universitários em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 22-06-2018

 

PUBLICIDADE

 A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) apresentou no dia 22 de junho, os clubes portugueses que vão participar nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018.

PUBLICIDADE

publicidade

Mais de 500 estudantes-atletas compõem a maior comitiva portuguesa de sempre nesta competição, sob o mote Jogamos em Casa.

A cerimónia, que decorreu na Praça da República, em Coimbra, apresentou os 24 clubes portugueses que vão marcar presença na maior competição multidesportiva realizada em Portugal, que vai decorrer entre os dias 15 e 28 de julho.

PUBLICIDADE

Nesta cerimónia foi apresentado o padrinho da Missão Portuguesa, o ex-basquetebolista, Augusto Baganha, que hoje lidera o Instituto Português do Desporto e da Juventude e que representou Portugal numa edição das Universíadas.

A FADU, que para além da organização da competição é ainda a responsável pela gestão da Missão Portuguesa, entregou aos representantes dos clubes, cachecóis personalizados com o nome de cada clube.

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, frisou os números da participação nacional, “com 44 equipas, 72 delegações, representantes de 13 instituições de Ensino Superior no país e com mais de 600 pessoas envolvidas, entre estudantes-atletas, técnicos e oficiais”, desejando a todos um “bom desempenho, num evento em que todos somos a cara do sucesso da organização”.

Na iniciativa marcou também presença o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, que, para além de deixar uma mensagem de motivação para os clubes portugueses, referiu a “aprovação do Estatuto Estudante-Atleta em Conselho de Ministros até ao final dos Jogos Europeus Universitários”, sendo um dos maiores legados deste evento.

Os Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 envolvem mais de 4000 estudantes-atletas e vão decorrer entre os dias 15 e 28 de julho, com organização da FADU, da Universidade de Coimbra, da Associação Académica de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE