Coimbra

500 participantes no Encontro de Coros das Universidades Seniores em Miranda do Corvo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 23-05-2019

A Fundação ADFP recebeu no fim-de-semana mais de 500 seniores vindos de diversas zonas de Portugal para o seu V Encontro de Coros da Fundação ADFP.

PUBLICIDADE

Estiveram presentes 12 coros das universidades seniores de Guimarães, Rio Maior, Cacia, Viana do Castelo, Queluz, Almada, Barreiro, Águeda, Figueiró dos Vinhos, Covilhã, Tomar e Seixal recebidos pelo Grupo Coral da Universidade Sénior da Fundação ADFP.

PUBLICIDADE

O programa constava de uma visita ao Parque Biológico da Serra da Lousã onde os idosos tomaram um pequeno-almoço constituído pelos deliciosos produtos produzidos na Quinta da Paiva, seguido o almoço no salão de festas da FADFP e o Festival dos Grupos Corais, este espetáculo apresentou uma enorme diversidade de estilos musicais que foram do clássico até à música popular portuguesa. A festa terminou nos dois dias com um baile abrilhantado pelo Grupo Nelson & Adélia.

A Universidade Sénior da Fundação ADFP começou a funcionar no ano de 2005 e tem neste momento 65 alunos. É considerada uma universidade de excelência pela Rede das Universidades da Terceira Idade desde 2013. É uma resposta social no concelho de Miranda do Corvo para o envelhecimento ativo.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE