500 000 euros chegam para nova ligação entre a Fernão de Magalhães e a Padre Estevão Cabral

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 24-11-2017

 

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A proposta de adjudicação da empreitada “Interface Intermodal Coimbra Norte – 1.ª Fase – PEDU (Ligação Parques de Estacionamento Av. Fernão de Magalhães/Rua Padre Estevão Cabral)” à empresa Delfim de Jesus Martins & Irmão, Lda. pelo valor de 487.994,06 euros (mais IVA à taxa legal em vigor), com um prazo de execução de 240 dias, vai estar em análise e votação na próxima reunião do executivo municipal.

padre estavão cabral

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A intervenção, noticiada por diversas vezes pela autarquia local, está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra, que permitirá a circulação direta entre a Av.ª Fernão de Magalhães e a Rua Padre Estevão Cabral sem passar pelo nó da Casa do Sal.

A Delfim de Jesus Martins & Irmão, Lda. foi a única empresa concorrente e propõe-se a fazer a empreitada em 240 dias pelo valor de 487.994,06 euros (mais IVA à taxa legal em vigor).

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Esta obra visa ligar os Parques de Estacionamento da Av.ª Fernão de Magalhães e da Rua Padre Estevão Cabral, através da abertura de um arruamento paralelo à linha de caminho-de-ferro. Esta nova via vai permitir a circulação direta entre a Av.ª Fernão de Magalhães e a Rua Padre Estevão Cabral. Será também reformulado o acesso que liga a Av.ª Fernão de Magalhães à Av.ª Marginal, sob a linha de caminho-de-ferro, e está ainda prevista a construção de uma rotunda no entroncamento com a Av.ª Marginal.

O traçado do novo arruamento está condicionado pelos pilares do viaduto do IC2 e pelo parque de estacionamento do restaurante existente nesta zona. Trata-se de um arruamento com uma extensão de 200m, uma faixa de rodagem de 6m, faixa de estacionamento com 2m e passeios de largura variável.

Para viabilizar o traçado será necessário prolongar o túnel existente sob a linha de caminho-de-ferro, propondo-se para o efeito a construção de um novo túnel em elementos pré-fabricados de betão armado. Garantir-se-á a segurança da circulação pedonal em toda a extensão dos dois túneis, existente e a construir, com a construção de um passeio com 1,20m de largura. Nos passeios será aplicada calçadinha de vidraço e, na faixa de estacionamento, calçada em cubo de granito.

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