Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

46 projetos disputam meio milhão de euros do orçamento participativo de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 04-06-2019

A fase de votação das propostas admitidas na segunda edição do orçamento participativo do Município de Coimbra, que tem como tema a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida da população, já está a decorrer e prolonga-se até ao dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

Das 93 propostas submetidas, 49 foram aceites, as restantes foram excluídas pela Comissão Técnica por não cumprirem os pressupostos obrigatórios definidos pelo regulamento. Dessas, e depois da união de propostas, vão a votação 29 projetos do Coimbra Participa e 17 do Coimbra Jovem Participa.

PUBLICIDADE

publicidade

A votação é feita por voto eletrónico, na plataforma, em https://coimbraparticipa.cm-coimbra.pt/, e o processo será validado pelo número do Cartão de Cidadão. A autarquia disponibilizará também outros pontos de acesso para votação, como, por exemplo, na Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais da CM Coimbra, na Casa Municipal da Cultura e na Loja do Cidadão. A votação termina a 30 de junho e em julho será feita a apresentação pública dos projetos vencedores.

“O que podemos fazer pelo bem-estar?” é o tema desta segunda edição do orçamento participativo do Município de Coimbra, que tem como objetivo principal a promoção da participação cívica informada, ativa e responsável dos cidadãos nos processos de governação local. Este ano a dotação global é de meio milhão de euros. O período de submissão de propostas decorreu até 15 de abril, e foi marcado, também, pela realização de vários Encontros Participativos que contaram com a presença de cerca de 400 pessoas. Foram 18 sessões, realizadas em vários pontos do concelho, que pretenderam fomentar o interesse de um maior número de cidadãos no orçamento participativo e serviram, ainda, para prestar esclarecimentos sobre o mesmo e para apresentar e discutir as propostas

PUBLICIDADE

Estas e outras informações sobre o Coimbra Participa e o Coimbra Jovem Participa podem ser consultadas na plataforma http://participa.cm-coimbra.pt/.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com