Região

4,5 milhões de euros para apoiar empresas da Região de Coimbra (com vídeos)

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 12-01-2022

Vinte e nove empresas da área da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) vão ser apoiadas no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), o que “irá permitir a manutenção de 366 postos de trabalho e a criação de mais 61, representando um investimento total de cerca de 4,5 milhões de euros e um apoio FEDER de 2,3 milhões de euros”.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito pelo presidente da CIM-RC, Emílio Torrão, na sessão pública de assinatura dos termos de aceitação das candidaturas aprovadas no âmbito do PAPN, que “visa reconhecer publicamente e dar visibilidade às primeiras empresas que viram os seus projetos serem aprovados na Região de Coimbra no âmbito do PAPN, por terem obtido maior classificação em termos de mérito, de acordo com os critérios definidos no aviso de concurso”, acrescentou o  também autarca de Montemor-o-Velho.

Emílio Torrão sustentou, também,  “a necessidade de no próximo quadro comunitário Portugal 2030 serem reforçados os apoios às PME’s, em particular as que apresentam maior capacidade de inovação e exportação, e também aquelas que, localizando-se em territórios mais vulneráveis, competem em circunstâncias mais difíceis”.

PUBLICIDADE

Já a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, considerou que o Programa de Apoio à Produção Nacional é “um exemplo de coesão territorial”, realçando que no próximo quadro comunitário está prevista a sua continuação.

” A nível nacional já apoiamos 1770 candidaturas que vão realizar um investimento de 250 milhões de euros”, frisa a governante, realçando que “é uma medida que teve uma procura muito grande e portanto demonstra que é adequada aos territórios”.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, no auditório da CIM Região de Coimbra, 29 micro e pequenas empresas com candidaturas aprovadas no PAPN assinaram os contratos de financiamento com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Centro 2020, para poderem beneficiar de apoio de fundos europeus para projetos de investimento.

 

Veja o direto NDC com a ministra da Coesão Territorial:

Veja o direto NDC com o presidente da CIM-RC:

Veja o direto NDC da  sessão pública do Programa de Apoio à Produção Nacional:

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE