Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

400 operacionais no Baixo Mondego a acudir a problemas causados pelo mau tempo

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-12-2019
Carlos Luís Tavares, CDOS de Coimbra | Arquivo NDC

400 operacionais no Baixo Mondego a acudir a problemas causados pelo mau tempo

Quatrocentos operacionais estão hoje em três concelhos da região do Baixo Mondego a acudir a problemas causados pelo mau tempo, disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

PUBLICIDADE

Em conferência de imprensa, Carlos Luís Tavares explicou que no terreno estão corporações de bombeiros dos distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco e Leiria.

Colaboram ainda, com as demais autoridades, a GNR, a PSP, uma equipa de fuzileiros, a Cruz Vermelha e uma equipa da força especial de bombeiros.

PUBLICIDADE

publicidade

Em Vila Nova de Poiares, há equipas de reserva.

Os concelhos mais afetados e que obrigam a esta intervenção são, sobretudo, Soure, Montemor-o-Velho e Coimbra.

PUBLICIDADE

A Câmara de Coimbra solicitou hoje às populações localizadas entre Bencanta e Ameal, na margem esquerda junto ao rio Mondego, uma linha reta de oito quilómetros, que preparem evacuação, na sequência do mau tempo que tem atingido Portugal.

“Informa-se que a Proteção Civil Municipal está a solicitar à população das povoações de Bencanta; Espadaneira; Pé de Cão; Casais do Campo; Carregais; Taveiro; Ribeira de Frades; Vila Pouca do Campo; e Ameal (indicativamente entre a Linha Ferroviária do Norte e o Rio Mondego) a acondicionar algum material, acautelar os seus bens e a preparar a evacuação”, refere uma nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Também a Câmara de Montemor-o-Velho declarou hoje “alerta máximo de risco de cheia” para as zonas baixas de Carapinheira, Montemor-o-Velho, Meãs do Campo, Tentúgal e Ereira, logo após a rotura de um dique no canal principal do Mondego.

Fonte da autarquia disse à agência Lusa, por volta das 16:35, que o dique do rio Mondego, junto a Formoselha, “rebentou”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com