Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

400 mil euros para a construção da nova Ponte do Paço

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 12-02-2019

 

 As Câmaras Municipais de Coimbra e Montemor-o-Velho vão investir 400 mil euros na construção de uma nova ponte que vai ligar os dois concelhos, na zona do Paul de Arzila, anunciaram hoje as autarquias.

PUBLICIDADE

Os dois municípios formalizaram esta tarde o lançamento do concurso público para a construção da ponte, numa sessão que começou com mais de 45 minutos de atraso.

O investimento, orçado em cerca de 400 mil euros, vai ser financiado, em partes iguais, pelas duas câmaras.

PUBLICIDADE

publicidade

A nova Ponte do Paço, que liga Arzila (concelho de Coimbra) a Pereira do Campo (concelho de Montemor-o-Velho), vai ser construída ao lado da atual, que vai ficar reservada à passagem pedonal, informou o município de Coimbra, num documento distribuído aos jornalistas durante a sessão.

A nova ponte vai ter duas vias para veículos (ao contrário da antiga ponte) e passeios para peões, estando também previstas duas passagens para animais selvagens e a plantação de árvores autóctones no local.

PUBLICIDADE

A obra tem um prazo de execução de 330 dias.

Foto CMC

“É uma pequena ponte que muitos ignoraram durante muito tempo. A Ponte do Paço não é uma obra tão importante como o Convento São Francisco, mas passam por lá mais pessoas do que as que entrarão num ano no Convento São Francisco”, sublinhou o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, durante a cerimónia.

Já o presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, referiu que a “importância da obra é evidente”, salientando que, além de servir as pessoas, tem também como preocupação a preservação do ambiente e do Paul da Arzila.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com