Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

400 crianças estreiam-se em teatro com roupa reciclável feita pelos jovens atores

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 11-12-2014

unnamed (6)

PUBLICIDADE

A Associação Escolíadas, a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas da Mealhada vão promover, no dia 14 de dezembro de 2014, no Cine Teatro Messias, na Mealhada, um espetáculo de teatro inédito, cujos intervenientes principais serão cerca de 400 alunos das sete escolas do 1º ciclo do ensino básico do referido concelho e cerca de uma centena de professores e técnicos que têm vindo a preparar toda a produção cénica e os ensaios dos pequenos artistas.

Designado de “Escolíadas Júnior”, o projeto, que envolve alunos (5 aos 11 anos) das escolas de Antes, Barcouço, Casal Comba, Luso, Vacariça, Pampilhosa e Mealhada, começou, em outubro, com a escolha de uma história, escrita por autores do concelho da Mealhada, que serve de base à encenação teatral que decorreu nos referidos estabelecimentos escolares.

PUBLICIDADE

publicidade

Numa primeira fase, as 500 pessoas envolvidas no projeto trabalharam a leitura encenada e a encenação da história “Duendes na Mata do Bussaco” , de Lídia Dias e Milene Matos.

Na fase final, estiveram todos envolvidos na recolha e preparação dos materiais recicláveis, assim como na preparação dos moldes para a montagem dos adereços a usar pelos jovens atores.

PUBLICIDADE

Cláudio Pires, da Associação Escolíadas, assegura que “este evento é, pelas suas características peculiares, absolutamente único/inovador a nível nacional e poderá vir a revelar inesperadas facetas de artistas de muitas crianças, surpreendendo-as a elas próprias, aos seus pais e professores”.

A apresentação do trabalho será feita, no dia 14 de dezembro, em três espetáculos: às 10.30, subirão ao palco do Cine Teatro Messias os alunos das escolas de Antes, Barcouço, Casal Comba, Luso e Vacariça; às 14 horas, será a vez das crianças da Pampilhosa; às 16.30,  os jovens atores da Mealhada fecham o ciclo de apresentações dos “Duendes na Mata do Bussaco”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com