Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Cidade

40 horas para criar um jogo?!

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-03-2014

Desenvolver um jogo em 40 horas, seja ele digital, analógico ou social, é o desafio lançado pelo “The Game of Games”, que começa pelas 18:00 da próxima sexta-feira, dia 28 de março, e termina pelas 16h de Domingo, dia 30, na Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra.

PUBLICIDADE

O “The Game of Games”, aberto a qualquer pessoa, é uma hacklathon – onde um conjunto de pessoas se reúne com o objetivo de discutir e desenvolver uma ideia.  No início da maratona é anunciado o tema que serve de mote aos jogos a serem desenvolvidos durante esse fim de semana, que termina com uma apresentação dos jogos a todo o grupo.

Segundo Alcides Fonseca, investigador do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (UC) e promotor do evento, «o objetivo é trazer pessoas de áreas diferentes para um contexto de produção lúdica. Tentamos que os jogos sejam feitos por informáticos, designers, músicos, escritores, realizadores, etc… Quando se juntam pessoas de áreas diferentes, o resultado é sempre surpreendente e abre horizontes para futuras colaborações».

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com