4 incêndios ativos às 00:30

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 20-06-2017

Mais de 1.700 bombeiros, apoiados por 609 viaturas e um meio aéreo combatiam, às 00:30, quatro incêndios que continuavam ativos nos distritos de Leiria, Coimbra e de Viseu.

PUBLICIDADE

Segundo a informação disponível no ‘site’ da Autoridade Nacional da Proteção Civil, o fogo que mobiliza mais meios continua a ser o de Pedrogão Grande, Leiria, com 1.116 homens e 385 viaturas envolvidas no combate às chamas, que lavram desde as 14:43 de sábado e já provocaram pelo menos 64 mortos e 135 feridos, bem como avultados danos materiais.

No concelho de Góis, distrito de Coimbra, um incêndio está a ser combatido por 635 bombeiros, 218 meios terrestres e um meio aéreo.

PUBLICIDADE

No distrito de Viseu, dois fogos consomem mato nos concelhos de São João da Pesqueira e São Pedro do Sul, envolvendo 30 homens, apoiados por seis viaturas.

Já em fase de resolução estão quatro incêndios, a ser combatidos por 239 bombeiros e 78 meios terrestres, também nos distritos de Coimbra e Leiria e um outro em Castelo Branco.

PUBLICIDADE

publicidade

Um incêndio em resolução significa, de acordo com a Proteção Civil, que não há perigo de propagação além do perímetro já atingido.

Além destes, um pouco por todo o país há outros 22 fogos já em fase de conclusão, ou seja, extintos, com pequenos focos de combustão dentro do perímetro do incêndio, mas que ainda mobilizam 415 bombeiros, 22 viaturas e um meio aéreo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE