Vamos

Praça do Comércio acolhe Feira de Artesanato Urbano

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 10-11-2022

No dia 12 de novembro, a Feira de Artesanato Urbano volta à Praça do Comércio, das 09h00 às 18h00, para acolher três dezenas de expositores que exibem uma variedade de produtos originais, de caráter utilitário ou decorativo.

PUBLICIDADE

A Feira de Artesanato Urbano, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Coimbra, entre os meses de março a dezembro, regressa, no próximo sábado, dia 12 de novembro, à Praça do Comércio. A iniciativa realiza-se entre as 09h00 e as 18h00.

Provenientes maioritariamente do concelho de Coimbra, mas também de outros concelhos da Região Centro, estarão presentes 30 expositores.

PUBLICIDADE

O visitante pode apreciar produtos feitos em tecido (costura criativa), madeira, bijuteria artística, têxteis fabricados em tear manual (tecelagem de Almalaguês), peças em papel, trapilho, crochet, feltro, cabedal, cortiça, biscuit, cabaças, vime, em barro misturado com tecido, vidro, cerâmica e uma panóplia de acessórios, designadamente, construídos com recurso a cápsulas de café.

Esta iniciativa caracteriza-se pela oportunidade de divulgação de produtos de utilização múltipla, alguns dos quais reutilizados, concebidos através da aplicação de diversas técnicas inscritas no repertório das atividades artesanais.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE