Cidade

35 000 Euros para festas na Baixa de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-12-2016

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), Manuel Machado, e o presidente da direção da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC), Vítor Marques, assinaram hoje um protocolo de colaboração que implica uma comparticipação financeira, por parte do Município, no montante de 35.000 euros.

PUBLICIDADE

unnamed-3

A atribuição, por parte da CMC, deste apoio à APBC, visa a realização de iniciativas de animação na Baixa de Coimbra. Entre elas, o protocolo refere: “Evento com Dj’s, Desfile de Marchas Populares, Programações de Natal, Passagem de Ano, Workshops direcionados para crianças e jovens e Semana do Bacalhau.” Os 35.000 euros foram entregues à APBC, através de cheque, no momento da formalização do protocolo.

PUBLICIDADE

publicidade

Como contrapartida, a APBC, fica obrigada, designadadamente, a apresentar um relatório trimestral das atividades desenvolvidas. Deve também utilizar a expressão “Com o apoio do Município de Coimbra” nas ações que realiza, publicita ou divulga.

A autarquia local adianta que “Após a assinatura do protocolo, Vítor Marques e os colegas de direção António Cruz e Pedro Sousa, abordaram vários assuntos de interesse para os cidadãos. Entre eles, a construção da Via Central, a abertura do estacionamento do Convento São Francisco, questões relacionadas com a segurança da Baixa, licenciamentos para as atividades comerciais, mensagens publicitárias, toldos, esplanadas, o funcionamento das sentinas ou o horário em que a iluminação de Natal é desligada”.

PUBLICIDADE

A CMC recorda-nos que a” APBC é uma associação sem fins lucrativos, constituída em fevereiro de 2004, resultante de uma parceria estabelecida entre alguns dos principais agentes para o desenvolvimento da área de intervenção. Tem por objeto a promoção e modernização da zona da Baixa de Coimbra, visando a requalificação desta zona e o desenvolvimento da gestão unitária e integrada de serviços de interesse comum.”

A “desaparecida” ACIC é um dos “agentes para o desenvolvimento da área de intervenção” que integra a APBC.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE