Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Câmara manda mais 20 000 euros para os senhores do “caixote de luxo”

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-07-2017

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) vai analisar e votar, na sua reunião do próximo dia 24 de julho, seis candidaturas a apoios ao Associativismo Cultural para Atividade Pontual. Em caso de aprovação, as seis candidaturas totalizam 34.000 euros.

Recordamos que a autarquia  não permite que a comunicação social consulte estes processos que deviam ser do conhecimento de todos.

PUBLICIDADE

publicidade

museu

 

PUBLICIDADE

Será  então analisada e votada a atribuição de 20.000 euros ao Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) como apoio à realização da bienal de arte contemporânea Anozero’17, evento de que a CMC é coorganizadora. São os mentores do “museu” que apesar das suas contidas dimensões e não obstante ser gerido por um diretor, um curador e um conservador, nunca conseguiu apresentar nenhuma exposição de objetos sugeridos pelos cidadãos de Coimbra. 

Desta vez o montante destina-se “à edição de um livro de Alberto Carneiro e à realização de um conjunto de conferências, no Convento São Francisco, subordinadas ao tema Curar e Reparar: boas práticas de reabilitação. Apresentação de casos de estudo”.

Outra das propostas prevê atribuir 1500 euros à A2C2 – Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra para realizar o evento musical Cores de Outono das Quintas do Conservatório 2017, a decorrer entre outubro e dezembro de 2017.

1500 euros é também o montante previsto atribuir ao GAAC – Grupo de Arqueologia e Arte do Centro para que este concretize a Comemoração dos 150 anos de Camilo Pessanha (nascimento), a realizar no próximo dia 7 de setembro, num evento em que a CMC será coorganizadora.

Outro processo ascende a 2 000 euros, destinados ao GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra para apoio à produção e edição do DVD relativo ao espetáculo De Novo Mar, inserido no programa de celebração dos 50 anos do GEFAC, que estreou nos dias 7, 8 e 9 de abril, no Teatro da Cerca de São Bernardo.

Por se turno, o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra solicitou 8000 euros para levar ao palco a Noite do Fado e da Canção de Coimbra  (a primeira edição foi um sucesso), a realizar no próximo dia 17 de novembro, no grande auditório do Convento São Francisco (as receitas de bilheteira revertem para a CMC). 

Já a XXXII Reposição da Feira das Cebolas regressa entre os próximos dias 12 e 19 de agosto, na Praça do Comércio. Neste caso, o executivo municipal irá decidir sobre a atribuição de 1000 euros em apoio financeiro e 5299,95 euros em apoio logístico ao grupo folclórico Os Camponeses de Vila Nova, pelo que já se adivinha que o certame voltará a não ter as condições que merece.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com