Cidade

O 31 das 18 freguesias de Coimbra!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 11-02-2017

Carlos Cidade, que tal como em 2013, assume a liderança da concelhia de Coimbra, “está no terreno” a tratar das candidaturas às juntas de freguesia.

PUBLICIDADE

CÂMARA-COIMBRA-1

É certo que Carlos Clemente voltará a tentar derrotar o social democrata José Simão na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas. Fernando Abel deseja ficar mais 4 anos a liderar Eiras e São Paulo de Frades. António Coelho é candidato a novo mandato em Almalaguês.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias serão conhecidos os candidatos em Cernache, São Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, Taveiro Ameal e Arzila, Torres do Mondego e Assafarge e Antanhol.

O PS acalenta a esperança de conquistar Santo António dos Olivais,  a maior freguesia de Coimbra, mas ainda não apresentou candidato. Manuel Oliveira, o actual presidente da junta, já anunciou que é candidato pelo seu PSD. Outro social democrata, Francisco Andrade, seu antecessor, também pretende ir a votos.

PUBLICIDADE

publicidade

Hoje, Francisco Andrade fez mais uma publicação no Facebook: Como homem de palavra que sempre fui, irei tomar a decisão da forma como irei concorrer a Presidente da Junta de Freguesia, na próxima semana.

Alguns militantes do PS não descartam a possibilidade do seu partido apoiar uma candidatura protagonizada pelo este antigo treinador da Académica e do União.

Enquanto o PSD negoceia nomes com o CDS, sabe-se que a CDU pretende conquistar mais freguesias e que o CPC anseia concorrer em mais freguesias. 

O PS “manda” em 9 freguesias, o PSD em 5, a CDU em 3 e um grupo de cidadãos lidera uma das 18 freguesias de Coimbra, que foram 31 até Pedro Passos Coelho ter decidido reorganizar o mapa destes órgãos do poder local.

Nas eleições de 2013 apenas votaram 63.810 dos 129.060 eleitores inscritos, o que representa uma percentagem de 49,44%.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE