O 2º a chegar à meta conquistou o 1º lugar no Coimbra Trail Aeminium!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 18-06-2017

Vasco Pereira foi o primeira atleta a chegar a chegar à Meta do Coimbra Trail Aeminium, mas não foi o vencedor da prova!

PUBLICIDADE

TOMÁS PEREIRA

Vasco Pereira, que falou a NDC como vencedor, viu logo de seguida a sua vitória contestada por Faneka Marques, o segundo a chegar à 8 de maio, que de imediato acusou Vasco Pereira de “ter atalhado junto ao Dona Maria e por isso ter ganho 200 metros. “Tu atalhaste na Escadaria do Dona Maria, a gaja viu, mano”, desvio que foi negado por Vasco Pereira.

PUBLICIDADE

publicidade

FANEKA MARQUES E TOMÁS PEREIRA

Depois de uma longa discussão, NDC sabe que os atletas estiveram reunidos com a organização no interior da Câmara Municipal de Coimbra, onde terá sido encontrada uma solução, que, pelos vistos retirou mesmo o primeiro lugar a Vasco Pereira, que não foi chamado ao pódio, local onde não foram dadas explicações para o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Veja:

 

PODIM

Em 1º lugar ficou então Fanekas Marques, em 2º Igor Castro e em 3º Carlos Correia.

IMG_4722

A prova feminina foi ganha por Susana Echeverria, Tânia Batista alcançou o 2º lugar e Paula Vidas ficou em 3º lugar.

IMG_4568

O Coimbra Trail Aeminium decorreu  dia 17 de junho, com partida e meta na Praça 8 de Maio.

O Coimbra Trail Aeminium foi organizado pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC), com o apoio da Coimbra Trail Running e da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que desafiou “os participantes a conhecerem os locais mais emblemáticos do centro da cidade, numa das duas modalidades propostas: uma corrida de 10km ou uma caminhada de 5 km”.

A correr ou a caminhar, umas centenas de pessoas percorreram as ruas e as vielas da cidade, subiram escadarias e passearam por arcadas e túneis.

O Coimbra Trail Aeminium é um evento noturno, organizado pela CMC, em parceria com a Coimbra Trail Running e a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, entidades que ficam com a responsabilidade do controle técnico do percurso da corrida e da caminhada. A autarquia suporta um investimento de 5968 euros para a realização do evento, que este ano passa a ser gratuito, de forma a possibilitar a participação de todas os interessados.

Veja mais imagens e vídeo da partida no Facebook de Notícias de Coimbra

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE