Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

29 meios aéreos combatem 8 incêndios

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 21-06-2017

Os oito incêndios em curso no país mobilizavam 29 meios aéreos, 1.016 viaturas e 3.061 operacionais pelas 15:40, segundo dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

PUBLICIDADE

De acordo com a informação disponível na página da internet da ANPC, um dos fogos que está a consumir mais meios é o de Pedrógão Grande, num total de 1.206 homens, 415 veículos e dois meios aéreos.

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, provocou pelo menos 64 mortos e mais de 200 feridos.

PUBLICIDADE

publicidade

O fogo começou em Escalos Fundeiros, e alastrou depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria.

Desde então, as chamas chegaram aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra.

PUBLICIDADE

Este incêndio já consumiu cerca de 30.000 hectares de floresta, de acordo com dados do Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.

Outro dos incêndios mais graves é o de Góis, que àquela hora mobilizava 1.156 operacionais, 403 viaturas e 17 meios aéreos.

O município de Góis faz fronteira com Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e com o concelho da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, para onde as chamas progrediram, após deflagrarem no sábado, em Fonte Limpa.

Acrescem ocorrências nos concelhos de Mirandela (Bragança), Guarda, Montijo (Setúbal), Chamusca (Santarém), Sernancelhe (Viseu) e Beja.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com