Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

28 mortos confirmados em acidente de autocarro na Madeira

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-04-2019

 

Pelo menos 28 pessoas morreram no acidente com um autocarro turístico ocorrido hoje em Santa Cruz, na Madeira, disse à Lusa o presidente do município, Filipe Sousa.

PUBLICIDADE

A Força Aérea Portuguesa tem três aeronaves prontas a descolar para a Madeira, caso sejam ativadas, na sequência do acidente com um autocarro que causou 28 mortos e 28 feridos na Madeira, disse à Lusa fonte do ramo.

“Neste momento ainda não foram empenhados, mas temos dois aviões Falcon e o avião C 295 prontos a serem empenhados, casos sejam ativados pelas entidades responsáveis. Estão prontos a descolar”, disse fonte oficial da Força Aérea, cerca das 21:50.

PUBLICIDADE

publicidade

 O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses vai enviar uma equipa do continente para a Madeira para reforçar o gabinete do Funchal na sequência do acidente com um autocarro turístico, que provocou hoje pelo menos 28 mortos.

 O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, lamentou hoje o acidente que envolveu um autocarro turístico e vitimou mortalmente pelo menos 28 pessoas, no concelho de Santa Cruz, notando que a situação está a ser acompanhada pelo executivo.

PUBLICIDADE

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, exprimiu hoje pesar aos familiares das vítimas do acidente com um autocarro turístico na Madeira, referindo ter a informação de que eram de nacionalidade alemã.

O primeiro-ministro, António Costa, transmitiu hoje, em nome do Governo português, as “sentidas condolências” às famílias das vítimas do acidente com um autocarro turístico na Madeira e exprimiu o seu pesar à chanceler alemã, Angela Merkel.

O porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, lamentou hoje as “notícias terríveis” da Madeira e manifestou “uma dor profunda por todos aqueles que perderam a vida na queda do autocarro”.

 O ministro do Trabalho expressou hoje, em nome do Governo, pesar e desgosto pelo “trágico acidente” que vitimou mortalmente 28 pessoas na Madeira, manifestando solidariedade para com os familiares das vítimas e com o povo madeirense.

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira “lamenta profundamente o grave acidente de viação” e apresenta “sinceras condolências aos familiares das vítimas”, de nacionalidade alemã.

 O presidente do Governo dos Açores manifestou hoje ao seu homólogo da Madeira “a solidariedade e o profundo pesar pelo acidente com um autocarro turístico”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com