2799 pessoas votaram no PDR de Marinho e Pinto

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 02-10-2017

O Partido Democrático Republicano (PDR), fundado em 2014, estreou-se no domingo em eleições autárquicas.

PUBLICIDADE

marinho_pinto_lusa

Em Amarante, concelho do distrito do Porto de onde é natural o fundador e advogado António Marinho e Pinto, o PDR não teve eleitos, mas foi a terceira força política mais votada para a câmara, com 1,93% dos votos, depois do PSD/CDS-PP e do PS, alcançando melhores votações do que o Bloco de Esquerda e o PCP-PEV, de acordo com dados do Ministério da Administração Interna.

PUBLICIDADE

Para a assembleia municipal daquele concelho, tornou-se na quarta força política mais votada, com 3,10% dos votos, à frente do PCP-PEV.

Em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, o PDR conseguiu um dos 37 mandatos para a assembleia municipal, ao obter 3,55% da votação, para a qual foram suficientes 507 votos.

PUBLICIDADE

publicidade

Em todo o país, o PDR alcançou 0,05% ou 2.799 votos, segundo os resultados de 3.090 freguesias apuradas das 3.092.

O PDR concorreu pela primeira vez a umas eleições autárquicas, com candidaturas próprias às câmaras de Bragança, Montemor-o-Velho (Coimbra), Alcobaça (Leiria), Lourinhã, Odivelas (Lisboa), Porto, Vila Nova de Gaia (Porto), Viana do Castelo, Câmara de Lobos e Santa Cruz (Madeira) e em coligação com o movimento Juntos pelo Povo (JPP) em Lisboa, Loures e Sintra.

O PDR, liderado por Marinho e Pinto, residente em Coimbra, não apresentou qualquer candidatura neste concelho.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE