Coimbra

26 computadores “no armário” por falta de Internet em escola da Solum

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-12-2021

O vereador socialista Carlos Cidade disse hoje na reunião do executivo da Câmara Municipal de Coimbra que há 26 computadores cedidos pela autarquia à Escola Básica(EB)1 Solum Sul que as crianças não conseguem utilizar “porque não têm net”, falando da “necessidade urgente de se exigir à Altice que resolva o problema”.

PUBLICIDADE

“São 26 computadores fornecidos pela Câmara que neste momento estão armazenados até num armário muito bonito, mas que as crianças estão impossibilitadas de utilizar porque a net é insuficiente apesar da Altice lá ter andado”, afirmou o ex-presidente da autarquia, que já tinha denunciado a situação na última reunião.

“Mantém-se o mesmo problema, a escola tem 26 computadores que as crianças querem utilizar e não conseguem porque não têm net”, reiterou, sustentando que, ao contrário do que tinha afiançado pela vereadora Ana Cortez Vaz, “não é uma questão de router é muito mais além do que isso”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Queria chamar a atenção da necessidade urgente de se exigir à Altice que resolva o problema, em pleno centro da cidade, na Solum, na EB 1 Solum Sul, em concreto”, afirmou Carlos Cidade.

Ana Cortez Vaz respondeu que “o agrupamento de escolas não sabe de nada”, o que, na opinião da vereadora eleita pelo Juntos Somos Coimbra “é extraordinário”. “Dentro das escolas existe uma hierarquia, sabia?”, questionou.

PUBLICIDADE

José Manuel Silva interveio solicitando à vereadora que esclareça o assunto “definitiva e documentalmente com a escola” e que o traga de novo à próxima reunião. “Esta questão deve ser esclarecida por escrito”, argumentou o presidente.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE