Coimbra

25 de Abril: Coimbra celebra Revolução dos Cravos com diversas iniciativas

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 21-04-2021

O 47º aniversário da revolução do 25 de Abril vai ser celebrado em Coimbra com um programa organizado pela Câmara e Assembleia Municipal (AM) que inclui momentos presenciais e outros ‘online’ partilhados nas redes sociais do município.

PUBLICIDADE

No dia 25, domingo, às 10:30, a autarquia começa as comemorações do Dia da Liberdade com a partilha do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, gravado em 2019, com a participação da Banda Filarmónica União Taveirense.

Às 11:00, são difundidas as intervenções dos presidentes do executivo municipal e da Assembleia de Coimbra, os socialistas Manuel Machado e Luís Marinho, respetivamente, e dos representantes dos partidos e movimentos com assento na AM.

PUBLICIDADE

publicidade

No mesmo dia, é inaugurada a nova Pista Municipal de BMX, com uma cerimónia marcada para as 16:30.

Este equipamento desportivo é aberto à utilização do público nesse dia, a partir das 10:00.

PUBLICIDADE

A encerrar as comemorações do 25 de Abril, dia em que a ditadura fascista foi derrubada, em 1974, pelo Movimento das Forças Armadas (MFA), é transmitido ‘online’ o concerto “Sons de Abril”, interpretado pela Secção de Fado e pela Estudantina da Associação Académica de Coimbra (AAC).

O programa começa já na sexta-feira, 23 de abril, às 17:00, com a apresentação do livro “O Despertar: um século de história 1917-2017 [Pessoas, Factos e Causas]”, da autoria de João Pinho, alusivo ao centenário do mais antigo jornal da cidade.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE