Vamos

231 Fest: Mealhada vai ter um festival dedicado à juventude

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 05-07-2022

A Mealhada vai ter um festival dedicado à juventude nos dias 22 e 23 de julho, na Quinta do Murtal, que conta com nomes como LON3R JOHNY, PUTZGRILLA e Andy Scotch, embaixador da Juventude 231. Nestes dois dias, o 231 Fest tem diversas atividades e entradas gratuitas.

PUBLICIDADE

O palco deste novo festival é a Quinta do Murtal, um espaço verde único, bem no centro da Mealhada. Durante dois dias, o espírito “Juventude 231” invade este festival que, além de música, conta com inúmeras atividades, da masterclasse de Hip Hop por Bárbara Duarte, também ela embaixadora do projeto 231, ao “Show off your talent”; da prova de orientação adaptada a diversos espaços de animação, como touro mecânico, karts e prova de obstáculos Não falta ainda a restauração com uma área de street food e um concurso tiktok, dinamizado pelo Instagram da Zona 231.

No dia 22, sexta-feira, o cabeça de cartaz é PUTZGRILLA, atuando também os DJs PH, Rheitor, Braulio e João Maçãs.

PUBLICIDADE

No dia 23, sábado, o destaque vai para LON3R JOHNY e Andy Scotch, com atuações dos DJs Quântico, Rupture, Moniz, DJS White Beatz e Alfa Project DJS. 

O 231 Fest nasce da iniciativa dos jovens do Município. Depois de mais de um mês de conversas com a juventude de todo o concelho, com a equipa da Juventude da Autarquia a ir aos cafés de vilas de aldeias para auscultar os interesses e propostas de atividades ou ações a desenvolver para a Juventude, o projeto denominado Zona 231 ganhou força e passa do plano das ideias para a prática. Andy Scotch e Bárbara Duarte, músico e bailarina, respetivamente, dão a cara como embaixadores e o festival é a primeira grande iniciativa proposta pelos jovens e delineada com a sua colaboração.

PUBLICIDADE

“A força da juventude está na forma como se envolveu neste novo desafio. Já estão a fazer acontecer e a fazê-lo muito bem. Ganham experiência, diversão e a vontade de fazer a diferença aqui. Ainda só estamos a começar e já estamos a ser bombardeados com novas propostas.
Os jovens do concelho sabem bem o que querem, basta-nos dar-lhes autonomia e a magia acontece”, afirma Hugo Silva, vereador com o pelouro da Juventude.

“Julgo que estamos a conseguir uma atividade cultural eclética e transversal. Temos atividades para famílias, para as nossas associações, como foi o caso da Feira de Artesanato e Gastronomia, temos agora este festival que é muito direcionado para a juventude e teremos outras propostas para novos públicos, como o Meajazz, em setembro, ou o festival de canto lírico que realizaremos no final de julho”, explica António Jorge Franco, presidente da Câmara Municipal da Mealhada.
“Com esta diversidade procurarmos ter propostas para os nossos munícipes e atrair visitantes, turistas. E optámos por desenvolver as atividades de animação cultural em diversos locais do nosso Município de forma a que esta abrangência fosse não só etária como geográfica”, sublinha o autarca.

Programa
Sexta / 22 julho
19h-5h Street food / Espaços de diversão
19h Sunset
20h30 Dj PH / Dj Rheitor
00h PUTZGRILLA
1h30-5h Dj Braulio / Dj João Maçãs
Pintura 231 Fest – 19h às 05h

Sábado / 23 julho
14h – 5h Street food / Espaços de diversão
15h30m Prova de Orientação Adaptada
16h – 19h Show Off Your Talent/ Masterclass Hip Hop
19h Dj Rupture / DJ Moniz
22h – Quântico
22h30 – Andy Scotch
00h – LON3R JOHNY
1h30 – 5h DJS White Beatz /Alfa Project DJS
Pintura 231 Fest – 14h às 05h

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE