Mais de 2300 operacionais e 800 veículos combatiam chamam às 00:30

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-06-2017

28 incêndios que lavraram em Portugal às 00:30 de hoje mobilizavam 2.382 operacionais, apoiados por 865 viaturas, numa altura em que os incêndios de Pedrógão Grande e Góis estavam dados como dominados.

PUBLICIDADE

Segundo dados disponíveis no ‘site’ da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o incêndio que mobilizava mais meios era o de Pedrógão Grande, distrito de Leiria, onde estavam 899 operacionais e 349 veículos.

No distrito de Coimbra, estavam em fase de conclusão os fogos de Penela, com 101 bombeiros e 36 viaturas, e de Góis, que mobilizavam 804 homens e 303 veículos.

PUBLICIDADE

publicidade

As chamas lavraram ainda no concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança, e estavam a ser combatidas por 221 operacionais, apoiados por 72 veículos.

Dois grandes incêndios deflagraram no sábado na região Centro e obrigaram à mobilização de mais de um milhar de operacionais, consumindo um total de cerca de 50 mil hectares de floresta e obrigando à evacuação de dezenas de aldeias.

PUBLICIDADE

O fogo que deflagrou em Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou-se a Figueiró dos Vinhos e a Castanheira de Pera, fazendo 64 mortos e mais de 200 feridos.

As chamas chegaram ainda aos distritos de Castelo Branco, através do concelho da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra, mas o fogo foi dado como dominado na quarta-feira à tarde.

O incêndio que teve início no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, atingiu também Arganil e Pampilhosa da Serra, sem fazer vítimas mortais. Ficou dominado na manhã de quinta-feira.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE