Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Educação

200 docentes reúnem-se na Escola de Enfermagem de Coimbra para o 8º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 13-07-2022

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) acolhe, amanhã e depois (dias 14 e 15 de julho), o 8º  Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES.2022). 

PUBLICIDADE

Trata-se de um encontro anual de docentes que, tal como na primeira edição, em 2014, mantém o objetivo  central de partilhar e disseminar práticas pedagógicas seguidas pelos estabelecimentos universitários e  politécnicos portugueses. 

Intervêm no CNaPPES.2022, como palestrantes principais, o subdiretor para o Ensino e presidente do  Conselho Pedagógico da NOVA Information Management School, Roberto Henriques, e o diretor do Centro de  Imagem Biomédica e Investigação Translacional (CIBIT) do Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde  (ICNAS) da Universidade de Coimbra (UC), Miguel Castelo-Branco

PUBLICIDADE

publicidade

O professor da Universidade NOVA de Lisboa falará já amanhã, pelas 15h00, sobre “Inovação Pedagógica e  Transição Digital: principais desafios e abordagens”, título da primeira palestra plenária do evento. Logo após  a sessão solene de abertura (14h30), que contará com a presença da diretora-geral do Ensino Superior, Maria  da Conceição Bento, da Presidente da ESEnfC, Aida Cruz Mendes, dos membros da comissão coordenadora do  congresso, José Fernando Oliveira (Universidade do Porto) e Maria do Céu Carrageta (ESEnfC), e da  presidente da Associação de Estudantes da ESEnfC, Beatriz Pinto. 

Por sua vez, Miguel Castelo-Branco, também professor da Faculdade de Medicina da UC, proferirá, no dia  seguinte (14h30), a palestra plenária “Modelos de ensino do pensamento crítico e competências na resolução  de problemas”. 

PUBLICIDADE

Para cima de 200 docentes do ensino superior e investigadores estão inscritos nesta reunião de partilha  pedagógica que, em 2022, tem lugar nas instalações da ESEnfC em São Martinho do Bispo (Polo B), onde  várias salas do edifício escolar estarão a funcionar em simultâneo com comunicações livres. 

A presidir a sessão de encerramento do CNaPPES.2022 estará, na sexta-feira (17h00), o secretário de Estado  do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira. 

Inaugurado no Porto (2014), o CNaPPES já teve lugar em Leiria, Lisboa, Setúbal, Braga, Santarém e Aveiro  (2021, em formato online). Chega, agora, a vez de Coimbra (ver programa completo da 8ª edição). 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com