Coimbra

200 atletas no Triatlo de Soure

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 11-05-2019

Depois da aposta ganha na realização de duas provas regionais de Duatlo, o Município de Soure voltou a associar-se à Federação de Triatlo de Portugal, desta vez para organizar uma iniciativa ligada ao Triatlo.

PUBLICIDADE

A competição decorreu este sábado, 11 de maio, enquadrada no estatuto de prova a contar para o Campeonato Norte de Clubes de Triatlo Estrada, Campeonato Centro Norte Individual de Triatlo Estrada e Campeonato Centro Norte de Clubes de Triatlo Estrada, onde participaram cerca de duas centenas de atletas na sua maioria federados, sendo 15 dos quais não federados. A partida foi dada pelo Vereador do Desporto, Gil Soares.

PUBLICIDADE

Sem paragens de cronómetro entre segmentos, os atletas iniciaram com um percurso de Natação (750 metros), seguindo para um percurso de Ciclismo (20 kms) em bicicleta de estrada e, por fim, uma Corrida (5 kms) com partida, transições e meta instalados no Parque dos Bacelos, onde também convergem os rios Arunca e Anços.

O cenário da vila começa já a ser familiar aos adeptos deste segmento desportivo, uma vez que é a terceira competição realizada em Soure, após duas iniciativas ligadas ao Duatlo, em 2018 e 2019. A realização destes eventos desportivos é pioneira não só no Concelho, mas também na região, estando Soure a contribuir largamente para a sua expansão em termos de atividade e praticantes.

PUBLICIDADE

publicidade

Dada a excelência das condições naturais da Vila de Soure, com os seus rios, e o sucesso com que têm decorrido as competições realizadas, é pretensão do Município continuar a investir na prática das modalidades de duatlo e triatlo, não só através da organização de iniciativas desportivas, mas também com o apoio a instituições, coletividades e atletas do Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE