Coimbra

200 atletas no Downhill Internacional Aldeias do Xisto

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 23-03-2017

No próximo fim de semana, dias 25 e 26 de março, a Lousã acolhe uma prova internacional de BTT, disciplina de DH1 (Downhill), denominada “ DH Internacional ALDEIAS DO XISTO”, a contar para a Taça de Portugal de Downhill, sendo a 3ª etapa deste.

PUBLICIDADE

unnamed (25)

Neste evento, organizado pelo Montanha Clube, estão inscritos 200 atletas, onde incluem os melhores atletas que disputam o troféu nacional bem como os melhores atletas mundiais que, aproveitando o facto de estarem a treinar com regularidade nas pistas da Lousã, irão marcar presença nesta prova de ensaio à que se realizará em 2018 com dimensão mundial.

PUBLICIDADE

publicidade

No sábado, dia 25 de março, terão lugar os treinos livres entre as 9h e as 18 horas e no domingo, dia 26 de Março, os treinos oficiais serão das 9h às 10h30, seguindo-se, às 11 horas, os treinos de qualificação, com a descida final a ter lugar às 14h30.

Esta prova está englobada no projecto LOUZANPARK que, durante 365 dias por ano, assegura a manutenção e logística de diversas actividades desportivas e de lazer na Serra da Lousã.

PUBLICIDADE

Inscrita no calendário internacional da UCI (União Ciclista Internacional) e da Federação Portuguesa de Ciclismo, esta prova terá início no “Terreiro das Bruxas” e terminará no terreno anexo à sede da LOUZANPARK, em Cacilhas.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE