Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

2 incêndios em Pombal mobilizam 350 operacionais e 9 meios aéreos

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 16-08-2019
 

Dois incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Pombal, distrito de Leiria, estão a ser combatidos por cerca de 350 operacionais, apoiados por cem viaturas e nove meios aéreos.

PUBLICIDADE

De acordo com a Proteção Civil, um dos incêndios, que deflagrou em povoamento florestal, pelas 16:00, na zona de Vale Morto, freguesia de Abiul, está a ser combatido por 224 operacionais, cerca de 60 viaturas e cinco meios aéreos.

PUBLICIDADE

publicidade

Cerca de dez minutos antes, um outro fogo deflagrou, igualmente em povoamento florestal do concelho de Pombal, na zona de Pipa, freguesia de Vila Cã.

Aqui as chamas estão a ser combatidas por 126 operacionais, cerca de quatro dezenas de veículos e cinco meios aéreos, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na internet.

PUBLICIDADE

Os dois incêndios, que pelas 17:45 eram os dois únicos que estavam por dominar no território do continente, mobilizavam um total de 350 operacionais, uma centena de veículos e noves meios aéreos.

Além destes dois fogos, registavam-se, pela mesma hora, 30 outros incêndios, cinco dos quais em resolução e 25 em conclusão.

JEF // MCL

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com