19 mortos nas zonas de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 17-06-2017

19 vitimas mortais nos incêndios nas zonas de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Uma verdadeira tragédia.

PUBLICIDADE

20170618_004425

“Temos a confirmação de 19 vítimas mortais, civis”, disse Jorge Gomes,  Secretário de Estado da Protecção Civil, que explicou que 16 pessoas morreram carbonizadas dentro dos carros em que seguiam, na estrada nacional que liga Figueiró dos Vinhos a Castanheira de Pêra. Outras três pessoas morreram devido à inalação de fumos no concelho de Figueiró dos Vinhos.

PUBLICIDADE

O secretário de Estado da Administração Interna revelou ainda que existem 20 feridos, seis dos quais bombeiros, havendo ainda duas pessoas desaparecidas. De 14 feridos civis, dez encontram-se em estado grave. Vários bombeiros foram retirados do local para serem assistidos.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa já chegou ao posto de comando instalado em Pedrógão Grande.

Onze incêndios estavam em curso em Portugal continental às 23:00 de hoje, com a “situação mais preocupante” em Pedrógão Grande, concelho de Leiria, disse à agência Lusa a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com a mesma fonte, o outro incêndio que está a envolver mais meios ocorre no concelho de Góis, no distrito de Coimbra, com 341 bombeiros e 98 viaturas.

“Houve um reforço do efetivo, mas não há habitações em risco”, segundo a mesma fonte da Proteção Civil.

Quanto ao incêndio que lavrava em Loures, distrito de Lisboa, numa zona de mato, foi dado como extinto, encontrando-se no local ainda 80 bombeiros.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE