Cinema

Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC faz 25 anos!

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 16-02-2017

 

PUBLICIDADE

No próximo domingo, dia 19 de fevereiro, a Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) assinala 25 anos de existência.

desporto

PUBLICIDADE

publicidade

O programa das comemorações do Dia da Faculdade tem início às 10 horas, na Sala Aeminium do Convento de São Francisco.

A sessão de abertura contará com intervenções do Reitor da Universidade de Coimbra, João Gabriel Silva, do Diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, António Figueiredo, e da Presidente do Núcleo de Estudantes da FCDEF, Ana Fernandes.

PUBLICIDADE

De seguida, será apresentado o programa de comemorações dos 25 Anos da FCDEF que prevê arealização de várias atividades até ao final do ano.

Pelas 11h15m, vão ser entregues vários prémios, nomeadamente: Prémio 25 Anos Mérito Desportivo; Prémio 25 Anos Mérito Académico; Prémio Mérito Académico 2015-2016; Prémio de Reconhecimento 25 Anos FCDEF-UC.

Segundo o Diretor da Faculdade, que acaba de ser reeleito para um novo mandato, «durante este quarto de século a FCDEFUC percorreu, naturalmente, um caminho de crescente identificação, estando neste momento consolidada no ensino e investigação das Ciências do Desporto, tanto no panorama nacional como internacional. Neste último palco temos desenvolvido variadíssimos esforços para reforçar o nosso posicionamento, tendo angariado um elevado prestígio em algumas dimensões de intervenção. A translação do conhecimento para a comunidade, no respeito por uma das missões das instituições de ensino superior, tem sido adequadamente conseguida, como atestam as relações com diversas Federações Desportivas e outras entidades significantes para a sociedade».

O dia da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da UC inclui, também, a conferência “Importância do Ensino Superior Universitário na preparação dos atletas de alta competição”, proferida pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE