Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Universidade de Coimbra promove sessão de acolhimento aos novos estudantes

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 03-10-2020

A Universidade de Coimbra (UC) dá as boas-vindas aos novos estudantes, com uma sessão de acolhimento geral agendada para a próxima terça-feira, 6, a partir das 11h30, no Auditório da Reitoria.

PUBLICIDADE


A iniciativa tem presenças limitadas (no cumprimento das orientações das autoridades de saúde e do Plano de Prevenção e Protocolo de Atuação contra a Covid-19 na UC), mas será transmitida em direto para toda a comunidade académica através da página www.uc.pt/emdireto.

A sessão de boas-vindas vai contar com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, do Presidente da Associação Académica de Coimbra, Daniel Azenha, e do Provedor do Estudante, Paulo Peixoto. “No início de um dos anos letivos mais exigentes de sempre, no contexto da pandemia de Covid-19, não podíamos deixar de dar as boas-vindas aos novos estudantes da Universidade de Coimbra. Vamos fazê-lo numa cerimónia com características especiais, aberta a toda a comunidade através da transmissão online, para mostrar como a UC quer recebê-los da melhor forma possível, com todo o rigor e segurança”, perspetiva o Reitor, Amílcar Falcão.

PUBLICIDADE

publicidade

Após a apresentação de testemunhos de alunos dos vários ciclos de estudos sobre a experiência de ser estudante, o encerramento da sessão de acolhimento geral, sob o mote “A tua porta para o mundo”, fica a cargo da Vice-Reitora da UC para os Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social, Cristina Albuquerque. A fechar está programada a atuação do Grupo de Fados e Guitarradas da Secção de Fado da AAC.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com