Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Centro de Acolhimento Temporário instalado na Escola Básica N.º 1 da Lousã

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-04-2020

 

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal da Lousã, instalou um Centro de Acolhimento Temporário na Escola Básica N.º 1, na Sarnadinha.

Este Centro, que dispõe de cerca de 80 camas que foram montadas no Pavilhão Desportivo e diversas salas com capacidade para assegurar mais 50 dormidas, destina-se a eventuais necessidades de alojamento temporário no âmbito da pandemia de covid-19.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim, caso se verifique a necessidade de evacuação ou de outra situação, este espaço está pronto a acolher os utentes. Ressalve-se que todo o edifício é acessível, possibilitando a utilização de cadeiras de rodas ou macas.

Para além dos espaços/camaratas masculina e feminina, estão também disponíveis um refeitório, balneários e diversas salas de apoio.

PUBLICIDADE

De referir que esta instalação foi visitada hoje por representantes das Autoridades de Saúde Locais e da Segurança Social.

Tendo como objetivo proporcionar as melhores condições, a Autarquia tem também outros espaços reservados para evacuações e pernoita de pessoal especializado que possa ser ativado para o Concelho – como Militares, Profissionais de Saúde, Bombeiros, entre outros – nomeadamente unidades de alojamento, e, também, equipamentos como o Campo de Férias do ACM, as instalações da Escola Nacional de Bombeiros. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com