Coimbra

160 distintos “gentlemans” vão andar este domingo com as suas motos pelas ruas de Coimbra

António Alves | 11 meses atrás em 20-05-2023

O passeio conimbricense do movimento “The Distinguished Gentleman’s” tem lugar este domingo, 21 de maio, pelas ruas de Coimbra. 160 veículos de duas rodas clássicas ou vintage vão passear pela zona norte da cidade com o objetivo de sensibilizar para a investigação do cancro da próstata e saúde mental dos homens. A única condição é que os condutores e “penduras” terão de se vestir de forma elegante para poderem participar.

PUBLICIDADE

A partida tem lugar às 11:30 deste domingo na Praça do Comércio, local onde este sábado já se realizou o “warm up” da iniciativa com a presença de mais de uma dezena de inscritos.

Junto à Igreja de Santiago, estiveram paradas durante três horas deste sábado veículos da marca Harley Davidson, BMW, Vespa, Honda, Brixton, Kawasaki e Ducati, entre outras.

PUBLICIDADE

Este encontro serviu para troca de impressões e experiências sobre os veículos que marcaram presença nesta iniciativa que rendeu perto de 4.000 euros para o movimento fundado por Mark Hawwa em Sydney, Austrália.

Um projeto que nasceu após o visionamento de uma foto do programa de TV “Mad Men’s Don Draper” em que o condutor de uma moto clássica vestiu o seu melhor fato.

PUBLICIDADE

publicidade

Mark Hawwa decidiu que a realização de um passeio temático seria uma óptima forma de ligar entusiastas e comunidades de nicho do motociclismo para angariar fundos que apoiem o Movember. Trata-se da principal instituição de caridade mundial que muda a face da saúde dos homens visando a melhoria da sua vida através da investigação do cancro da próstata e de iniciativas de saúde mental.

Na prática, estes passeios pretendem quebrar estereótipos de motociclistas e dar às pessoas uma oportunidade de angariar fundos para uma causa digna enquanto conduzem as suas motocicletas.

Todos os anos, no mês de maio, o movimento a nível mundial promove a realização destes passeios. Desde 2012, ano em que teve início este projeto, já foram angariados 37,5 milhões de dólares em 121 países para o projeto. Refira-se que as inscrições para estes passeios são gratuitas, mas a organização convida os participantes a fazerem uma doação “para si próprios”.

Veja o Direto NDC com as motos presentes no warm up deste sábado

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE