Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Portugal

16 pessoas morreram em acidentes durante a campanha “Viajar sem pressa”

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 24-08-2022

 Dezasseis pessoas morreram e mais de 1.000 ficaram feridas durante a campanha “Viajar sem pressa”, que terminou na terça-feira e permitiu detetar mais de 19.500 veículos em excesso de velocidade.

PUBLICIDADE

Num balanço da campanha, que decorreu entre 16 e 23 de agosto e envolveu a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP, as autoridades revelam que foram fiscalizados por radar cerca de 3,3 milhões de veículos.

Foram registados 2.849 acidentes com vítimas, dos quais resultaram 16 mortos, 70 feridos graves e 939 feridos leves.

PUBLICIDADE

publicidade

Relativamente ao período homólogo de 2021, verificaram-se mais oito acidentes, menos duas vítimas mortais, mais sete feridos graves e menos 13 feridos leves.

A campanha pretendeu alertar para os riscos da condução em excesso de velocidade, uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

PUBLICIDADE

A iniciativa contou com a participação do serviço da administração regional da Região Autónoma da Madeira na realização de ações de sensibilização.

No âmbito da campanha, foram sensibilizados 432 condutores e passageiros, a quem foram transmitidas mensagens como “A velocidade é a principal causa de um terço de todos os acidentes mortais” e “Numa viagem de 10km, viajar a 45 Km/hora ou a 50 km/hora permite ganhar apenas 1 minuto e 20 segundos. Viaje sem pressa”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com