Eventos

1500 balões largados da Torre da Universidade e do Pátio das Escolas sensibilizam para a importância do rastreio do cancro da mama

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 25-10-2013

um-balao-uma-vida

PUBLICIDADE

No âmbito do Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se comemora a 30 de outubro, o Movimento Vencer e Viver da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove a ação “Um Balão, Uma Vida”. O lançamento em simultâneo de 5.000 balões cor-de-rosa, em cinco cidades do país, pretende alertar para os 5.000 casos de cancro da mama que surgem anualmente no nosso país. Em Coimbra, o local escolhido é o Pátio das Escolas, numa colaboração da Universidade de Coimbra com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Pretende-se chamar a atenção de toda a cidade e, em particular, da comunidade universitária, que é especialmente convidada a estar presente na ocasião no Pátio das Escolas. Espera-se conseguir um momento simbólico de grande impacto visual que permita passar a mensagem de 5.000 novos casos em cada ano ser um número avassalador, cujo impacto pode ser menorizado já que com a deteção precoce, a probabilidade do tratamento do cancro da mama ser eficaz e bem sucedido é muito mais elevada.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE