Coimbra

150 atletas participaram no Duatlo de Soure

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 19-03-2019

No âmbito da estratégia desportiva municipal que pretende potenciar a diversificação e promoção da oferta desportiva concelhia, em termos recreativos e práticas de estilos de vida saudáveis, o Município de Soure voltou a associar-se pelo segundo ano consecutivo à Federação de Triatlo de Portugal, para a realização do “2.º Duatlo de Soure”.

PUBLICIDADE

A competição realizou-se no passado dia 16 de março, sendo a segunda etapa pontuável para o Campeonato Norte de Clubes de Duatlo Estrada e a primeira do Campeonato Centro Norte de Clubes de Duatlo em Estrada. Foram, também,disputados os Campeonatos Individuais Norte e Centro Norte de Duatlo em Estrada.

PUBLICIDADE

Consistiu numa prova com duas componentes – ciclismo e corrida – dividindo-se em três etapas: uma corrida inicial de 5 kms, um trajeto de bicicleta de 20 kms e umacorrida final de 2,5 kms.

A partida foi dada pelo  Presidente da Câmara Municipal, Mário Jorge Nunes, no Parque dos Bacelos, e o percurso estipulado envolveu maioritariamente a zona urbana da vila e o CM1119, que liga Soure aos Lourenços.

PUBLICIDADE

publicidade

Participaram neste evento desportivo cerca de uma centena e meia de atletas federados, tendo sido ultrapassado o número de intervenientes registados o ano passado.

A prova permitiu, também, aos participantes ficar a conhecer o cenário do“1.º Triatlo de Soure”, evento pioneiro da modalidade no Concelho de Soure, que terá lugar no próximo dia 11 de maio, onde são esperadas mais de duas centenas de desportistas.

Dada a excelência das condições naturais  de Soure, com os seus dois rios, e o sucesso com que decorreu a competição, é pretensão do Município continuar a investir na prática das modalidades de duatlo e triatlo, não só através da organização de iniciativas desportivas, mas também com o apoio a instituições, coletividades e atletas do Concelho.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE