Coimbra

Anadia vai atribuir 100 cabazes de Natal a famílias em situação de maior vulnerabilidade económica

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 07-11-2019

A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 6 de novembro, atribuir 100 cabazes de Natal, no próximo mês de dezembro, a famílias em situação de maior vulnerabilidade económica e social do concelho.

PUBLICIDADE

A atribuição dos cabazes de Natal tem como objetivo assinalar a época natalícia com bens alimentares próprios desta época, junto das famílias do concelho, com maior dificuldade em aceder aos mesmos.

PUBLICIDADE

publicidade

A seleção das famílias, a quem poderão ser atribuídos os cabazes, terá por base medidas de política social, de discriminação social positiva, que se encontram em vigor no concelho, promovidas pela Câmara Municipal e outras entidades parceiras da Rede Social de Anadia. Serão privilegiados os agregados familiares que estejam a ser acompanhadas pelas medidas: “Projeto Ser + em Anadia”, “Apoio na Medicação”, “Fundo Social”, “Apoio ao Arrendamento Urbano para fim habitacional”, “Apoio a estratos sociais desfavorecidos na construção, recuperação e ampliação das suas habitações”, “Serviço de Atendimento Local de Anadia”, “Rendimento Social de Inserção”, “Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Anadia”, “Resposta de Atendimento e Acompanhamento Social”, “Apoio a Famílias com Pessoas com Dificuldades Intelectual e Desenvolvimental” e “Apoio a Famílias acompanhados no âmbito da Unidade de Cuidados na Comunidade de Anadia”.

No âmbito da parceria do Município de Anadia com a “Loja Social – Salpicos de Carinho” está a ser aferida a viabilidade da cedência de brinquedos a agregados familiares com crianças.

PUBLICIDADE

Os cabazes de Natal são constituídos por géneros alimentares, pretendendo-se, assim proporcionar a estas famílias uma consoada mais digna e uma quadra natalícia mais feliz e alegre.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE