Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Vamos

14 formas de reaproveitar a pasta de dentes e de poupar algum dinheiro

Notícias de Coimbra | 12 meses atrás em 31-03-2023

Todos nós lavamos os dentes e utilizamos a pasta para o efeito, mas sabia que pode reutilizar para outros fins? Uma “amiga” que cuida da sua higiene bocal e que a ajuda a poupar dinheiro.

PUBLICIDADE

O portal Informe Brasil reuniu 14 dicas de como a pasta de dentes pode ser útil no dia a dia.

1. Limpar as solas dos sapatos: Use a escova de dentes e a pasta para limpar as solas dos sapatos. Limpe com um pano húmido e deixe secar.

2. Reparar um discos riscados: Aplique a pasta de dentes, sem grãos, e em movimentos circulares no disco. Deixe atuar 10 minutos, enxague e seque com papel do rolo de cozinha.

3. Remover marcas de batom ou de tinta: Aplique uma camada espessa de pasta de dentes sobre a nódoa, deixe secar e raspe. Repita se necessário.

4. Limpe as juntas dos mosaicos: Utilize a pasta e a escova de dentes para esfregar as juntas dos mosaicos. Passe para secar com uma toalha.

PUBLICIDADE

5. Alivia a dor de uma queimadura leve: Coloque uma camada espessa na queimadura e deixe atuar por 15 minutos. Remova com delicadeza.

6. Elimina maus odores: Esfregue as mãos com a pasta como se fosse sabão para eliminar odores como o de peixe, cebola ou alho.

7. Acaba com a acne: Aplique uma camada da pasta na espinha da borbulha e deixe secar para reduzir o tamanho. 

8. Retira o tom amarelado das unhas: Esfregue os dedos e as unhas com a pasta para remover manchas de nicotina ou de verniz.

9. Dá brilho às peças de prata: Esfregue as joias com a pasta de dentes e com a respetiva escova. Lave e seque.

10. Remove vestígios de canetas e marcadores nas paredes: Esfregue as marcas com a pasta e com um pano seco remova os desenhos.

11. Preenche buracos nas paredes: Use pasta de dente para preencher pequenos buracos nas paredes .

12. Reaviva o ferro: Com um pano húmido esfregue a base do ferro com a pasta de dentes.

13. Confere brilho às torneiras: Esfregue a pasta e passe um pano húmido.

14. Não deixa embaciar as janelas e espelhos da casa de banho: Com um pano seco e a pasta está a prevenir que fiquem embaciados.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com