Empresas

Segunda edição do Empreende+ percorre os 19 municípios da Região de Coimbra

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 08-11-2022

A segunda edição do Programa de Aceleração de Ideias de Negócio do projeto Região de Coimbra Empreende+ (RCE+) começa na quarta-feira, informou hoje a Incubadora do Instituto Pedro Nunes (IPN-Incubadora).

PUBLICIDADE

Esta iniciativa conjunta do IPN-Incubadora e da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra “visa promover o empreendedorismo qualificado e criativo na região, através de ‘workshops’ de sensibilização que vão percorrer os 19 municípios do território abrangido pela CIM Região de Coimbra”.

“Este programa decorre em formato ‘b-learning’, com sessões presenciais e remotas. Os projetos selecionados serão acompanhados em todas as fases de planeamento, preparação e lançamento no mercado. Para isso, a iniciativa conta com uma rede de Agentes Locais de Empreendedorismo, que assumem um papel central no interface entre o projeto e os empreendedores do seu território”, refere.

PUBLICIDADE

A mesma entidade salienta, em comunicado, que “as sessões de trabalho reúnem potenciais empreendedores, bem como mentores, com experiência em empreendedorismo e inovação, para melhorar as ideias de negócio e capacidades de comunicação dos participantes”.

Cofinanciada pelo Fundo Social Europeu (FSE) no âmbito do programa Centro 2020, a iniciativa inclui a realização de ‘workshops’ nos diferentes concelhos da CIM da Região de Coimbra, entre 09 e 23 de novembro.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE