Coimbra

| Centro Náutico de Montemor-o-Velho recebe Taça de Portugal de regatas em Linha

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 27-04-2019

Nos dias 27 e 28 de abril, o Centro Náutico de Montemor-o-Velho volta a estar no centro da canoagem nacional com a Taça de Portugal de Regatas em Linha, recebendo cerca de 600 canoístas, em representação de 44 clubes.

PUBLICIDADE

Ao congratular-se pela “realização de mais um grande evento que reúne a família da canoagem”, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, presente no primeiro dia de competição e à conversa com Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), saudou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e desejou “os maiores sucessos aos atletas para os próximos desafios competitivos”.

Na ocasião, o dirigente sublinhou: “Em termos competição, esta é a primeira prova da época. Para além da Taça de Portugal, é também uma seletiva nacional para seniores, sub-23, juniores, cadetes e paracanoagem de modo a selecionar os melhores atletas para as equipas nacionais e que vão representar no país nas diversas provas internacionais”.

PUBLICIDADE

publicidade

“No que diz respeito à equipa sénior, a competição tem ainda uma maior importância porque daqui vão sair os atletas que vão disputar, no campeonato do mundo, o apuramento olímpico para Tóquio em 2020”, esclareceu.

Recorda-se que, no dia 27, durante a tarde, realizou-se o Campeonato Nacional Universitário.

PUBLICIDADE

A Taça de Portugal de Regatas em Linha prevê a realização de 216 provas ao longo dos dois dias.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE